terça-feira, 1 de abril de 2014

Segunda parte dos vídeos de Março - 22 ao 32/200

Antes eu estava compartilhando este projeto no meu blog pessoal, mas como esse é um trabalho diário achei por bem criar um blog especialmente para este projeto, para que todos os vídeos já criados até o momento (42) não fiquem de fora desse blog, vou coloca-los agrupados de acordo com seu mês e enumerá-los de acordo com os dias nos quais foram criados.

23/365
O dia de hoje eu poderia dar um título: "Jogo de Cintura". Tive muitas, muitas coisas para fazer (o dia está acabando, mas ainda não terminei tudo)... Ontem eu estava doente, hoje Danilo já acordou com nariz escorrendo, ao longo do dia ficou um pouco prostrado, mas continuou brincando na maior parte do tempo, todo o trabalho de produção de um vídeo que estou preparando que se acumulou ontem corri para tirar o atraso hoje... "Rebolei" e amanhã tem mais.
O vídeo ao mesmo tempo que pode ser um clichê do título do meu dia é também subjetivo, mas acredito que é o que melhor representa meu dia de hoje.
#VamoqueVamo

Obs: Tive um probleminha ao postar este vídeo na minha página no YouTube.





24/365
Passei o dia refletindo sobre algumas questões que estão limitando meu trabalho nos projetos que estou envolvida e para que eu não desista eu tenho repetido para mim mesma a todo momento que "o trabalho em equipe enriquece". Mas isso não é fácil quando você precisa aos poucos descobrir com quem pode contar, com quem tem afinidade no trabalho e etc.
Hoje eu pensei em desisti dos meus projetos, acordei meio para baixo porque precisei dar um passo para trás novamente em algo que eu queria avançar. Pedi a Deus que não me deixe faltar a esperança e decidi (mais uma vez) continuar... Para colher tem que plantar!


25/365
O movimento de hoje traduz muito não só este dia, mas todo este mês. Estou em busca de um emprego e nesse processo ouvimos muitos: não, talvez, até o dia do esperado SIM chegar.
Hoje eu ouvi mais um não, espero que na próxima procura eu tenha um retorno diferente.


26/365
Tenho falado muito com Deus ultimamente sobre o mesmo assunto: por onde devo andar, qual o melhor caminho e como encontrar solução para certas questões que estão diante de mim... Preciso focar os meus olhos para o lugar certo e andar confiando que no meio do caminho o Criador vai me amparando e mostrando as oportunidades.



27/365
Hoje o post é mais descontraído, os últimos foram muito pra baixo (eu estava para baixo, então minhas reflexões dos respectivos dias acompanharam meu estado de espírito).
Hoje foi dia de almoço em família na casa do meu irmão e cunhada (Kdim e Gabi), primeiro almoçamos uma feijoada maravilhosa e depois meus pais cuidaram do meu filhote para que meu marido fosse trabalhar (domingo é dia de transmitir jogos de futebol) e eu e a Gabi (que é minha sócia na loja virtual de adesivos para unhas) passamos a tarde e parte da noite criando novos adesivos e imprimindo as encomendas para esta semana.
O Danilo não estava lá, mas é como se estivesse porque o Chenil (cachorro do meu irmão) andava o tempo todo entre as minhas pernas assim como meu filho também. Quem tem cachorro ou criança sabe como é caminhar olhando o tempo todo se não vai "atropelar" alguém, rs. Foi assim que surgiu o movimento do dia.


28/365
Desde que me tornei mãe algumas coisas ficaram complicadas, uma delas é conseguir ter um momento para leitura... Ultimamente o Danilo tem estendido suas sonecas durante o dia e dormido a noite toda, por isso a mamãe aqui está tendo o prazer de voltar a leitura. O livro que estou lendo no momento é "O Guardião de Memórias" de Kim Edwards, comecei ontem a noite e já estou emocionada. Acho que muitos movimentos podem surgir através das viagens que a minha mente pode fazer através dele. 
O movimento de hoje são dois em um: a mamãe tendo um momento para si (deitada no sofá) e lendo um livro.


29/365
A foto abaixo é chocante, mas ela infelizmente nos mostra o que acontece com frequência: inocentes morrem a todo instante e tentam "tapar o sol com a peneira". Lamento muito a morte da Cláudia da Silva e tantos outros brasileiros que morrem e a impunidade continua imperando. 
Meu movimento de hoje foi pensando nela. 


30/365

Hoje o meu dia foi 100% dedicado a maternidade. Danilo acordou inspirado, foi um misto de birras e carinhos. Ele aprendeu a um tempinho a dar beijos estalados e ultimamente nos conquista depois que faz algo de errado dando beijos, a mamãe aqui precisa se controlar para não ri estragar tudo na hora de corrigi-lo. 
Convidei meu filhote para fazer o vídeo comigo hoje e ele aceitou, rs. O movimento de hoje tem sua participação especial. BEIJO do Danilo para você!



31/365
Este ano não está sendo fácil, mas tenho procurado sempre me voltar para Deus. Ele tem me dado esperança para continuar vivendo.
Tem um projeto especialmente que não tem dado certo de jeito nenhum, quer dizer, parte dele já está encaminhado, mas aqui em BH não tenho conseguido parcerias suficientes para que ele continue seu trajeto. A melhor solução seria fazer tudo sozinha, mas eu acredito que não se faz audiovisual sozinho (e eu não sei fazer tudo que é necessário)... Então estou procurando uma nova alternativa para eu continuar caminhando. Quem sabe é necessário simplificar, encontrar uma outra alternativa... A resposta eu não sei, na verdade estou perdidinha em relação a isso, mas vou continuar na busca pela luz. 
Quer me ajudar? Torça por mim, rs.


32/365
Antes de mais nada desculpe-me pelo atraso na postagem, mas o dia foi corrido... Aqui estou eu, em plena madrugada postando meu movimento do dia (preciso de um celular "mais pica" para poder fazer os post's quando estiver na rua).
O movimento de hoje é em comemoração a uma ótima notícia que uma amiga muito querida me deu hoje (amigas tem segredos e por isso não posso contar do que se trata, rs).



Para entender melhor este projeto: "O trabalho "Tempo no tempo que tenho e não tenho" consiste numa inspiração da artista Rubian Gois no projeto que fala sobre o cotidiano de Nathália Machado . O trabalho acolhe 200 dias da artista, Nathália Machado, cada dia um movimento é registrado e pensado a partir do seu cotidiano. No final de cada mês 28, 30 ou 31 dias, a artista prepara um vídeo com o registro de cada movimento. O final do trabalho será um vídeo feito pela artista que é também cineasta, e nesse blog terão todas as vivências e detalhes desta caminhada!"

Para entender mais sobre este projeto, clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário