terça-feira, 1 de abril de 2014

Primeira parte vídeos de março - 12ao 22/200

Antes eu estava compartilhando este projeto no meu blog pessoal, mas como esse é um trabalho diário achei por bem criar um blog especialmente para este projeto, para que todos os vídeos já criados até o momento (42) não fiquem de fora desse blog, vou coloca-los agrupados de acordo com seu mês e enumerá-los de acordo com os dias nos quais foram criados.

12/365
Hoje gravando algumas cenas para um documentário no Bloco de Rua, Cordão da Bola Preta me surgiu o movimento do dia... nem preciso dizer que em meio a um milhão de pessoal, mais ou menos me senti em uma lata de sardinha, né?! rs



13/365
Como eu já comentei aqui, estou gravando um documentário no Rio dentro de Blocos de rua no carnaval. Vim para o Rio apenas eu e Danilo (meu filho), minha sogra chegou ontem (sábado), ela veio de BH especialmente para cuidar do netinho para a mamãe se dedicar ao trabalho... Obrigada, sogrinha, você é um amor!
Também consigo conectar este movimento a caminhada de hoje no bloco Bangalafumenga, pois foi completamente diferente do de ontem no Bola Preta onde foi quase impossível se locomover. 



14/365
Os garis do Rio de Janeiro estão em greve em pleno carnaval, acho muito válido o protesto, meu movimento de hoje é também para apoiá-los.



15/365
O trabalho aqui no Rio hoje começou as 06h da matina. Fui gravar um institucional na escadaria da Lapa, as 09h o sol estava como de meio dia, imagina o cansaço para subir e descer todos aqueles (muitos) degraus várias vezes... Com certeza esse tem que ser meu movimento do dia.


16/365
Hoje foi dia de fazer o vídeo dança reunindo todos os movimentos de fevereiro, está ficando lindo, gente, foi bastante emocionante para mim, assim que estiver editado eu posto para vocês verem... O movimento do dia surgiu nessa hora da dança, pois eu fiz o filme com um vestido (não é esse que vocês vêem abaixo) e por isso eu consertava minha roupa várias vezes para não aparecer meu short (que estava por baixo do vestido) e a Rubian me avisava para não fazer isso na cena e etc.
Escolhi este arrumar a roupa para o movimento do dia, pois ele fala muito sobre mim.


17/365
Eu e o filhote voltamos de viagem, está em casa é muito bom.
O movimento de hoje não fui eu quem fiz, mas meu marido quando viu o Danilo (nosso filho). O Danilo reagiu tão feliz ao gesto do pai que me marcou, ele olhava para mim e para a vovó Ivani que estava conosco e apontava mostrando que estava vendo o pai. A princípio ele correspondeu o abraço olhando para o pai, como se não acreditasse que ele estava ali... Foi lindo esse reencontro, se eu não estivesse tão esgotada de ter viajado a madrugada toda eu teria lembrado de filmá-los, rs.


18/365
 Pensa no estado em que estou depois de ter passado vários dias fora de casa trabalhando debaixo do sol, dividindo os cuidados do filhote com a avó quando voltava para casa e etc... Agora que voltei para casa preciso de uma repaginada, comecei pelas unhas e escolhi este como o movimento do dia porque me arrumar faz bem.


19/365

 
"ESPERA" Copyright Todos os direitos reservados a Rafaela Senfft  
Meu ano de 2014 tem se resumido na palavra ESPERANÇA e ao ver esta obra da Rafaela Senfft eu me lembrei do que tem me movido. 
Deus me da esperança na vida, é por isso que tenho me exercitado para encontrar meu lugar no mundo, um espaço com a minha cara... A Esperança me faz ESPERAR, mas tenho esperado com prazer! 
Que continue assim. 


20/365
Há algum tempo eu tenho esperado por uma oportunidade, mas ultimamente eu vivo com a sensação de que o momento dela (a oportunidade) chegar se aproxima, eu sem desviar o meu olhar tenho aguardado para na hora certa me apresentar a ela.


21/365
Fotografia Sebastião Salgado - Gênesis 
Hoje eu me lembrei da primeira vez que eu gastei tempo para observar o trabalho do fotógrafo Sebastião Salgado, me lembro que era uma sensação de: "Nossa, quanto detalhe!" 
Eu comecei a pensar sobre fazer algo que valha a pena, que provoque o outro, quem sabe até mesmo buscando respostas para o que está diante dele. 
O movimento de hoje surgiu nesse pensamento de saber o que eu tenho para oferecer, qual o meu talento, por onde eu devo andar... Eu sei que é algo muito subjetivo, mas hoje eu estou assim, rs. 




22/365
 Tive uma noite péssima com dificuldades para respirar, durante a madrugada outros sintomas foram aparecendo... Passei o dia de cama. Queria muito ter apenas movimentos de bons momentos nesse projeto, mas a vida é assim, com situações boas e ruins. 
Respirar é essencial e quando isso falha tudo fica mal. 




Para entender melhor este projeto: "O trabalho "Tempo no tempo que tenho e não tenho" consiste numa inspiração da artista Rubian Gois no projeto que fala sobre o cotidiano de Nathália Machado . O trabalho acolhe 200 dias da artista, Nathália Machado, cada dia um movimento é registrado e pensado a partir do seu cotidiano. No final de cada mês 28, 30 ou 31 dias, a artista prepara um vídeo com o registro de cada movimento. O final do trabalho será um vídeo feito pela artista que é também cineasta, e nesse blog terão todas as vivências e detalhes desta caminhada!"

Para entender mais sobre este projeto, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário