terça-feira, 1 de abril de 2014

Vídeos de Fevereiro - 01 ao 11/200

Antes eu estava compartilhando este projeto no meu blog pessoal, mas como esse é um trabalho diário achei por bem criar um blog especialmente para este projeto, para que todos os vídeos já criados até o momento (42) não fiquem de fora desse blog, vou coloca-los agrupados de acordo com seu mês e enumerá-los de acordo com os dias nos quais foram criados.

01/365
Como hoje é o primeiro dia do projeto pensei em fazer algo que falasse sobre esse início e tal, mas como eu tive um dia muito corrido e esse não é muito diferente dos outros preferi que o primeiro movimento se referisse a minha tentativa de descanso. 
Sempre que eu quero ficar mais quieta e o Danilo (meu filho) quer brincar eu começo a fazer "janela janelinha" com ele, aí passamos alguns minutos assim, ora eu faço nele, ora ele faz em mim... É um momento "peeeennn!!!". Por isso essa sequência. 


02/365
Como eu já comentei ontem, fiquei o dia todo com frio na barriga porque tornei público os meus projetos e daí um monte de coisas me passaram pela cabeça e essas coisas não pararam de borbulhar na minha mente, fui dormir , quer dizer, tentar dormir e olha só o que aconteceu... Pelo menos a insônia (que durou uma hora mais ou menos) fez surgir um novo movimento.


03/365
Você pode imaginar quantas vezes uma mãe diz NÃO por dia? Eu também não sei, mas certamente são muitos. Existem "nãos" calminhos, outros mais enérgicos... 


04/365
Passei a semana toda fazendo uma agenda de trabalho para semana que vem e essa agenda "caiu"... Hora de respirar fundo.


05/365
Sábado é dia de descanso. Depois que me tornei mãe eu percebi que alguns minutos quietinha, olhando pro nada ou pra dentro de mim, falando com Deus me renovam... Hoje Danilo (meu filho) me tirou da cama um pouco mais cedo do que eu desejava para um sábado, mas enquanto o maridão ficava com ele no final da manhã a mamãe aqui pôde ter um tempinho para si e relaxar.
Ps: No fundo uma das minhas músicas preferidas: Vivo do Lenine.


06/365
Hoje eu gostaria de falar a respeito do meu processo nesse projeto... Eu me sinto super, hiper, mega enferrujada, todos os dias quando penso o movimento do dia me deparo com um robô que não consegue que seu corpo acompanhe o que a mente planejou. Eu tenho muitos motivos para está assim, a primeira, claro, é a falta de prática, há  muitos anos eu não danço (uns 7 anos pelo menos), segundo porque eu tenho me preocupado muito com a estética e não vou citar os próximos que com certeza seriam muitos, porque acredito que estes dois pontos já resumem bem o processo que estou vivendo.
Tem algumas palavras que também podem dizer como me sinto nesse mergulho dentro de mim e sobre mim: reservada, preocupada, insatisfeita... A princípio são estas as palavras que me veem a mente, mas deve ter muito mais.



07/365
Hoje eu corri o dia todo, o dia foi bastante produtivo, mas ao mesmo tempo foi tão agitado que fiz tudo no automático, não tive tempo para nada além de fazer, fazer e fazer, sobrou até para o Danilo, pois acabei brincando pouco com ele.
Resolvi fazer um vídeo de algo que não fiz hoje, por dois motivos: primeiro eu preciso parar e descansar e segundo minha mente está tão agitada e cansada que não me vem outra coisa na mente que não seja "pare um pouco".


08/365
Hoje eu não precisei pensar muito para decidir qual o movimento sobre o meu dia eu ia relatar aqui. 
Eu e minha cunhada temos uma loja virtual onde vendemos adesivos impressos para unhas e hoje foi dia de imprimir e recortar todas as cartelas, foi uma tarde inteira "ensaiando" para o vídeo, rs.


09/365
Preparando para viagem para o Rio de Janeiro.



10/365
Como eu comentei no post anterior, vim ao Rio de Janeiro, eu e Danilo (meu filho). A princípio eu tinha imaginado que meu movimento de hoje seria sobre algo relacionado a viagem, de certa forma foi... Eu vim para o Rio de carro com um casal de amigos muito queridos, Mírian e Nilton, durante a viagem entre as muitas músicas que ouvimos uma se destacou, o Tim Maio começou a cantar "Você é algo assim..." minha voz embargou e um filme passou na minha cabeça, pois esta era a música que eu cantava para o Danilo quando ele nasceu e ficou no CTI, foram no total 12 dias de internação. Felizmente hoje eu canto com lembranças de um momento difícil, mas que terminou muito feliz.

Ps: Por favor, não pensei na qualidade técnica e vocal, rs (ai ai ai, já estou me expondo demais).
Para quem interessar, eu já falei sobre os dias de internação do Danilo, aqui.


11/365
Estou no Rio, na casa de uns amigos, que como eu tem um filho, a diferença entre eles é de apenas 3 meses. Hoje fomos ao Aterro do Flamengo e ao entrar no carro o movimento do dia surgiu. Entrar num carro com 2 cadeirinhas (cada uma num canto do banco traseiro) não é nada fácil, rs.




Para entender melhor este projeto: "O trabalho "Tempo no tempo que tenho e não tenho" consiste numa inspiração da artista Rubian Gois no projeto que fala sobre o cotidiano de Nathália Machado . O trabalho acolhe 200 dias da artista, Nathália Machado, cada dia um movimento é registrado e pensado a partir do seu cotidiano. No final de cada mês 28, 30 ou 31 dias, a artista prepara um vídeo com o registro de cada movimento. O final do trabalho será um vídeo feito pela artista que é também cineasta, e nesse blog terão todas as vivências e detalhes desta caminhada!"

Para entender mais sobre este projeto, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário