quarta-feira, 23 de abril de 2014

65/200

Você sabe o que é "violência obstétrica"?
Infelizmente muitas mulheres só descobrem após serem vítimas de tal ato. Eu não estou falando do tipo de parto, a violência obstétrica vai muito além disso, o respeito a parturiente é algo RARO no Brasil, mas com informação, coragem e conhecimento isso pode mudar.
*Eu poderia abordar este assunto todos os dias aqui no blog e dele fazer todos os movimentos porque desde que eu sofri essa violência não há um só dia que eu não me lembre do ocorrido e fico pensando em como poderia ter sido diferente a chegada do meu filhote. 
Hoje eu assisti o documentário Violência Obstétrica - A voz das Brasileiras, foi a partir dele que pensei no movimento de hoje.


Para entender melhor este projeto: "O trabalho "Tempo no tempo que tenho e não tenho" consiste numa inspiração da artista Rubian Gois no projeto que fala sobre o cotidiano de Nathália Machado . O trabalho acolhe 200 dias da artista, Nathália Machado, cada dia um movimento é registrado e pensado a partir do seu cotidiano. No final de cada mês 28, 30 ou 31 dias, a artista prepara um vídeo com o registro de cada movimento. O final do trabalho será um vídeo feito pela artista que é também cineasta, e nesse blog terão todas as vivências e detalhes desta caminhada!"

Para entender mais sobre este projeto, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário